sábado, 4 de abril de 2009

Dias...

Após duas semanas onde abordei a Taça da Cerveja, é tempo de deixar de falar de um assunto irrelevante como o futebol e começar a falar de assuntos que são de enorme importância para a humanidade em geral.

Apoio a ideia de juntar o Dia dos Namorados e Dia dos Finados num só Dia. O objectivo destes dois dias é o mesmo: enriquecer floristas. Para meter esses bandidos no lugar e poupar uns trocos valentes, juntar os dois dias parece-me a melhor opção.

Aliás, sempre achei o Dia dos Finados o dia mais mórbido do ano. O festejo do falecimento de pessoas queridas é para mim idêntico aos conceitos de subir para baixo ou descer para cima. As visitas ao cemitério neste dia são, para mim, uma falta de respeito para com os mortos. É como quem diz "Olha lá, hoje é o dia dos mortos, por isso decidi visitar-te! Eu que estou vivinho da Silva.". Se eles sabem alguma coisa é que estão mortos, não vale a pena criar um dia para lhes esfregar isso na campa.

Mais mórbido, apenas o Dia dos Namorados onde as alminhas deste Mundo se juntam aos pares e andam a competir, sempre em pares, pelos lugares no Restaurante ou na sala do Cinema. Quem nunca enfrentou concorrência num destes dias nunca deu verdadeira prova de amor ao seu ser amado. A patroa diz "Ah Tobias, seu bandido, sabes bem que o Dia dos Namorados serve para encher o coração de amor...". Encher o coração de amor e a carteira de ar.

Por falar em "dias", quarta foi o "dia das mentiras". Não dei por mentira nenhuma. Ou sou mesmo burro e não cheguei a perceber que estava a ser enganado ou o pessoal esteve desinspirado. Contudo, percebi que todos os esforços e exercícios de humorismo tinham sido guardados para hoje:



Em suma, sou a favor de todos os "Dias" desde que todo o Dia que tenha um nome passe a ser considerado feriado: Dia da Avó, Dia do Avô, Dia da Criança, Dia da Árvore, Dia do Arbusto, Dia das Flores, Dia da Alface. Dia de S.João, Dia de S. André, Dia de S. Tomé (e todos os outros santos), Dia de Todos os Santos, Dia só de Alguns Santos, Dia de Dois ou Três Santos e Dias todas as combinações de santinhos. Dia do Trabalhador, Dia do Ocioso, Dia da Revolução, Dia da Evolução, Dia da Regressão, etc. Vamos festejá-los a todos!

Até à próxima e um grande abraço ao Nandão, único leitor deste blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário