terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

As Alegres Manhãs Na TV

Para estrear este lúdico espaço nada melhor que falar da actualidade. Não, não vou dissertar sobre a crise económica ou sobre os conflitos no Medio Oriente. Vou antes mostrar a minha indignação quanto a um tema tão ou mais relevante: as manhãs da TV portuguesa.

Segunda de manhã, por volta das 11 horas, aquando de mais uma sessão de zapping deparei-me nesse serviço público que é a RTP com uma interessante reportagem. Um repórter em directo entrevistava uma bonacheirona senhora que, dentro de uma piscina contou a história da sua vida. Isto durante uma animada aula de hidroginástica para terceira idade numa piscina em Oliveira de Azeméis.

Infelizmente não me lembro do nome da senhora em causa mas fiquei a saber que tentou ginástica para endireitar as costas mas como o tratamento não surtia efeitos foi para a natação. Contudo cansava-se muito e optou então pelas aulas da hidroginástica. E assim fui contemplado com 1 minuto de informação de grande qualidade.

Senti uma felicidade enorme por saber que todos aqueles que sempre se perguntaram como seriam as aulas matinais de hidroginástica para terceira idade em Oliveira de Azeméis terem ficado esclarecidos. Senti também uma enorme felicidade pelos familiares afastados da senhora em causa que já não tinham notícias há uns tempos e desconheciam como tinha evoluído a sua dor de costas.

Pensa o caro leitor, só faltava a seguir a simpática mas nada atraente Sónia Araújo ter aparecido durante mais 2 minutos lendo o teleponto e gesticulando bastante enquanto dissertava sobre a melhor maneira de conservar o cordão umbilical das suas crias fazendo publicidade a uma marca que "melhor conserva todas as propriedades do cordão umbilical do seu doce bébé". Ora pois bem...

Não costumo ver TV de manhã por dois motivos. Ou por ter aulas ou, não menos vezes, por uma forte sonolência de que padeço. Mas por esta amostra de 3 minutos vou passar a fazer o esforço por me manter mais atento.

Procurei fazer um blog sobre as pequenas coisas, as irrelevantes, aquelas de quem nunca ninguém se dá ao trabalho de relatar. Não queria falar de temas já mais que debatidos e gastos, tentei ser diferente. Cometi o erro crasso de me esquecer dos media portugueses, peritos na arte do relatar o inútil.

"A actualidade informativa e os grandes temas em debate, a cultura, o grande entretenimento, a identidade nacional, a ciência, a história, o desporto ou a formação e educação para os públicos mais jovens são apenas alguns dos muitos pilares que cimentam toda a oferta RTP nas mais variadas plataformas (...)"

P.S. - Em breve actualizarei o layout, informação pessoal e links do blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário